sexta-feira, 8 de julho de 2011

Palavras

Minha recente experiência profissional, tem me permitido ter um contato cruel com a realidade que nos cerca. Digo isso, pois o mundo da política fica apartado da vida real por opção dos políticos e também do povo que quer ver a gente longe.
Mas tenho atendido muita gente, mais do que eu gostaria.
As histórias que ouço num atendimento encheriam páginas e páginas deste blog.
Aos poucos consegui achar um referencial para me guiar no mar de palavras que escutamos: a motivação.
Acho que já escrevi sobre isso aqui, não tenho certeza, mas vamos lá.
As palavras cada vez tem menos valor na nossa sociedade. Mente-se pelos mais variados motivos, todos justificáveis para quem inventa suas histórias.
Mas quando eu consigo enxergar a motivação do interlocutor, fica mais fácil prever o pedido ou o seu próximo passo.
As vestais normalmente escondem um desejo irrefreável de se sujar.
Os excessivamente simpáticos querem esconder sua vontade de agredir, tripudiar e enganar.
Os muito calados querem manter ocultos seus verdadeiros pensamentos.
Não sou psicólogo ou coisa parecida, nem tenho nenhuma formação para estabelecer estas "leis", digo isso com o estágio forçado que tenho feito no atendimento a todos os loucos deste mundo.
Até as vozes da minha cabeça ficam chocadas. Inclusive uma delas também já está acreditando que o governo aproveitou meu sono para implantar um chip na minha cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário